Catificação

catificac%cc%a7a%cc%83o

Catificação é um termo popularizado por Jackson Galaxy apresentador do programa da rede Animal Planet chamado “My Cat From Hell”. Ele também é o autor, junto com Kate Benjamin do livro “Catificação: Criando um lar feliz e elegante para o seu gato (e você!)”, Publicado em 2014, e “Catify to Satisfy: Soluções simples para criar um lar amigo do gato”, lançado em 2015.

O que exatamente é a catificação? De acordo com Jackson, trata-se de criar um ambiente amigo dos felinos que atenda aos instintos naturais de um gato. Os exemplos incluem a criação de oportunidades para o seu gato subir, empoleirar-se, brincar, descansar e sentir que eles têm o seu próprio espaço. A abordagem postula que não basta apenas ter um gato em sua casa, mas você deve fornecer-lhes o tipo de espaço que também agrada a eles. Como humanos, queremos um espaço confortável que satisfaça nossas necessidades, e nossos colegas de quarto peludos merecem a mesma cortesia. Catificar seu espaço não só fará seu gato mais feliz e seguro, mas também pode auxliar em muitos problemas de comportamento indesejado.

Catificar seu espaço não significa que você deve sacrificar seu estilo e estética de design, em vez disso, trata-se de trazer equilíbrio entre espaços humanos e felinos. Por exemplo, se você não fornecer ao seu gato deum local para arranhar ele usará o sofá, o peitoril da janela ou algum outro lugar indesejável. Se você fornecer seu gato com um poste ou bloco, seja comprando ou fazendo o seu próprio, seu gato será capaz de satisfazer sua necessidade natural de afiar suas garras, e seus móveis não serão destruídos. E há muitas outras maneiras que você pode catificar seu espaço através de projetos de bricolagem para brinquedos, casas, poleiros, redes e muito mais.

Através da catificação você pode não apenas proteger seus móveis, proporcionar ao seu gato uma experiência mais satisfatória e estimulante. ambiente, mas também fortalecer o seu vínculo com o seu gato.

Voltar